Para garantir que crianças tenham a oportunidade de reforçar o aprendizado e desenvolver novas habilidades, o candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), incluiu, em seu plano de trabalho, o projeto de implantar escolas de tempo integral em todo o estado. Para Fávaro, essa ação é fundamental, pois além de ampliar o conhecimento dos alunos, oferece diversidade de atividades e gera segurança aos pais e responsáveis.

Fávaro, afirma que atuará junto ao Governo Federal para conseguir recursos para transformar Mato Grosso em um estado que tenha todas as escolas públicas em tempo integral. “Será um projeto que poderá servir de exemplo para todo Brasil. A educação abre portas, cria oportunidades e muda o destino das pessoas. Por isso, o Estado tem a responsabilidade de auxiliar as famílias, implantando a escola em tempo integral com um turno de formação e outro com atividades para estimulá-las em suas potencialidades. É um local de conhecimento que também irá garantir que a criança pratique esportes e tenha atividades de lazer e entretenimento”, explica.

Conheça melhor o Plano de Atuação do Fávaro Senador: 

http://carlosfavaro.com.br/id/planodeatuacao/

Hoje, Mato Grosso possui 40 escolas de tempo integral, em um universo de 766 escolas mantidas pelo estado. “Esse número é muito reduzido em um estado que tem cerca de 400 mil alunos. Vou trabalhar incansavelmente para que o nosso estado aumente de maneira considerável a quantidade de escolas de tempo integral. É uma ação que fará enorme diferença para as futuras gerações”, enfatizou o candidato.

Segundo ele, as escolas e creches em tempo integral são importantes ferramentas da grande revolução da educação. “Vai muito além de simplesmente oferecer um local para que os estudantes passem um tempo maior com a devida supervisão, pois a escola passa a analisar o desenvolvimento global do aluno. As atividades extraclasse contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, além de despertar o interesse para diferentes áreas”.

Além disso, Fávaro destaca que os pais poderão trabalhar mais tranquilos, pois terão a certeza de que seus filhos estarão seguros, aprendendo atividades como música, dança, pintura e teatro. “Imagine poder ir trabalhar sabendo que o seu filho está sendo bem cuidado, longe do risco das drogas e dos marginais. E nessas escolas poderão ser revelados os novos talentos mato-grossenses, que estarão sendo preparados para as vocações de grandes oportunidades de trabalho”.

ESPORTE

Nesta semana, Carlos Fávaro, acompanhado dos candidatos majoritários da coligação ‘Pra mudar Mato Grosso’, participou de uma reunião com professores e lideranças da área esportiva no estado. O candidato fez questão e ressaltar que na implantação das escolas de tempo integral, a prática de esportes será uma das principais atividades.

“O esporte transforma vidas, pois além de fazer um bem enorme à saúde, faz com que as crianças fiquem mais focadas e disciplinadas. Além disso, tem o poder de tirar jovens das ruas, das drogas, formar cidadãos. Quero ser um senador que vai destinar emendas para o esporte para mudar essa triste história do nosso estado, que tem negligenciado essa área que traz tantos benefícios e melhorias na vida das famílias”, garantiu ele.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.