Em sua passagem pelos municípios de Cáceres e Pontes e Lacerda, o candidato Carlos Fávaro (PSD), recebeu o apoio da população para a sua candidatura ao Senado Federal. Em Cáceres, uma multidão acompanhou a carreata que percorreu a cidade e que também contou com a presença dos candidatos ao governo, Mauro Mendes (DEM), e ao Senado Jayme Campos (DEM), além de lideranças regionais e candidatos da Coligação ‘Pra mudar Mato Grosso’.

A dona de casa Maria Conceição Vieira de Almeida, que participou da carreata, fez questão de afirmar que Fávaro representa renovação na política. “Eu quero confiar novamente nos políticos e acredito que o Fávaro nos representará muito bem no Senado, confio na sua história e no seu projeto”, disse ela, o que foi reafirmado pela agente de saúde, Evanilda Costa do Nascimento. “O meu voto é do Fávaro porque acredito na mudança, em uma política mais séria, voltada para a população que realmente precisa de serviços públicos de qualidade”, afirmou.

Os candidatos participaram de carreatas em Cáceres e em Pontes e Lacerda nesta segunda-feira

Para o biólogo Alberto Freire Garcete, como senador, Fávaro poderá fazer muito pelo município, principalmente nas questões que envolvem a regularização fundiária. “Temos muitas áreas em Cáceres sem a devida documentação e pela própria história de vida do Fávaro, que já viveu em área de assentamento rural e sempre esteve ligado ao associativismo, acreditamos que ele possa nos ajudar muita nisso, além de buscar formas para gerar mais oportunidades para a população dessa região”, pontuou ele.

Fávaro agradeceu o apoio recebido e se comprometeu em trabalhar com muita dedicação e empenho no Legislativo. “Minha enorme gratidão à população dessas cidades, aos organizadores, vereadores, lideranças e candidatos que estiveram conosco. Fico muito feliz com essa participação em um momento tão difícil para a política brasileira. Estamos unidos em um projeto para mudar a realidade do nosso estado e, nesta reta final da campanha, contamos com apoio de todos para fazer um Mato Grosso para todos os mato-grossenses”, garantiu ele.

Fávaro com os candidatos da Coligação ´Pra mudar Mato Grosso’ durante encontro com a população em Cáceres

Fávaro também destacou a importância de rediscutir um novo pacto federativo para que os municípios recebam mais recursos e a população seja beneficiada. ”O governo federal fica com mais de 60% dos impostos e os municípios com cerca de 17%, 20%, ou seja, essa divisão é totalmente injusta porque a população vive nas cidades. Além disso, Mato Grosso contribui muito e recebe bem menos do que deveria. Temos que ter uma representatividade política forte eu me comprometo a trabalhar incansavelmente para trazer de volta essa riqueza para o nosso estado”, afirmou.

AGENDA – Nesta terça-feira (02.10), Fávaro participará de agendas no município de Lucas do Rio Verde. Além de atender a imprensa no início da tarde, o candidato também fará uma caminhada pela cidade a partir das 16h30 e, às 19h30, participará de uma reunião no Sindicato Rural com lideranças regionais.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.