Infraestrutura

Trazer asfalto para nossas estradas. Acabar com o poeirão no tempo da seca e o lamaçal no tempo de chuva.

Infraestrutura é sinônimo de desenvolvimento, que é sinônimo de emprego, de renda e de qualidade de vida.

Mato Grosso é um país gigantesco e com cidades que são verdadeiras ilhas de prosperidade. Em contrapartida, a maioria das cidades mato-grossenses ainda não usufruem desse progresso e desenvolvimento. Isso acontece pelo isolamento e pela dificuldade de acesso. Mesmo as cidades prósperas ainda recebem e escoam tudo o que produzem via caminhão por estradas perigosas e muitas vezes ruins.  

Construir pontes, asfaltar estradas, acelerar a duplicação das principais rodovias, diversificar os modais de transporte são necessidades emergentes.

886

Uma estrada pavimentada é a oportunidade da ambulância transportar um doente mais rápido e salvar vidas. Uma estrada pavimentada é a oportunidade do filho do cidadão que mora numa pequena cidade se deslocar todos os dias com segurança para uma cidade vizinha maior onde tenha uma faculdade.

É necessário melhorar e construir ferrovias, hidrovias e aeroportos. Não dá para fazer tudo de uma vez, mas temos de acelerar e incrementar novos projetos e buscar recursos junto ao governo federal e à iniciativa privada.

ATUAÇÃO:

O grande desafio do senador do Mato Grosso é conseguir verbas para pavimentar nossas rodovias. Eu quero ser o senador que vai trazer recursos para concluir a pavimentação da BR-174, que corta o noroeste do estado, e da BR-158, que cruza a região do médio Araguaia.
Vou trabalhar também as ferrovias. Tirar do papel a FICO até o município de Água Boa e depois Lucas do Rio Verde, a FERROGRÃO até Sinop e a RUMO até Cuiabá.