Internet para todos

A internet já deixou de ser um artigo de luxo há muito tempo. É oportunidade de desenvolvimento. Desenvolvimento social, intelectual e empresarial. A internet é a grande revolução da economia mundial porque conecta pessoas, campo e cidade à informação, ao mundo, ao conhecimento, mudando a vida dos mato-grossenses. A internet conecta, educa e qualifica.

A comunicação encurta distâncias e acelera os processos. A internet é uma ferramenta do mundo moderno, capaz de facilitar a vida das pessoas e influenciar na funcionalidade das cidades.

Closeup of business woman hand typing on laptop keyboard

Significa também acesso ao comércio globalizado. Para o cidadão de qualquer lugar do estado de Mato Grosso que queira vender ou comprar produtos sem sair de casa. Com a internet, fornecedores e mercadorias estão a um clique de distância.A internet significa melhoria na saúde, uma vez que a própria regulação do SUS, a aquisição de medicamentos e até mesmo a simples marcação de consulta podem ser feitos através da rede. Com isso as pessoas ganham em velocidade, comodidade e tempo.

Já na educação, a internet torna possível uma infinidade de acessos, além da conexão com o mundo através das notícias. Possibilita frequentar cursos de formação básica, profissionalizantes ou superiores além de especializações em diversas áreas, sem sair de casa e a qualquer momento, facilitando a vida do cidadão e o acesso ao conhecimento historicamente acumulado.

ATUAÇÃO:

Eu me dediquei muito a esse tema, assim que o satélite brasileiro foi lançado cadastramos todos os municípios mato-grossenses, todas as regiões onde essa ferramenta ainda não está disponível. Estou acompanhando passo a passo esse processo. Serei, no Senado, o grande defensor da Internet para Todos e vou trabalhar para que sejam instaladas antenas de internet em todos os recantos de Mato Grosso, garantindo conexão de qualidade para escolas e postos de saúde e abrindo novas oportunidades para a vida de todos os mato-grossenses.