A pesquisa do instituto Access, divulgada nesta segunda-feira (24), confirma o crescimento do candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), disputando a segunda vaga pelo Senado Federal, empatado tecnicamente com a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), sendo 13,13% e 15,39% respectivamente.

O ex-senador Jaime Campos (DEM), da mesma coligação que Fávaro – Pra Mudar Mato Grosso – segue líder com ampla vantagem sobre os demais adversários na disputa pelo Senado da República em Mato Grosso. O democrata tem 26,82% das intenções de voto estimulado.

Esta nova rodada de pesquisa confirma os números já divulgados pelo Ibope e Vox Populi, dois dos maiores institutos de pesquisa do país, que apontou o crescimento expressivo de Fávaro nos últimos 30 dias.

O instituto Access registrou também o empate técnico entre Fávaro e Selma na categoria espontânea, onde o eleitor indica seu voto sem o estímulo do entrevistador.

De acordo com Carlos Fávaro, os números só confirmam a onda de crescimento e a sua consolidação na disputa por uma vaga no Senado. “Outros institutos já apontaram este crescimento e cada vez mais nossos números de intenção de votos sobem. A população está pesquisando, avaliando e sabendo escolher seu representante. Sou o único candidato que apresentou um plano de ação para a sociedade e ela está depositando a confiança em pessoas comprometida com Mato Grosso e com os mato-grossenses.

A pesquisa Access foi realizada em 63 municípios, totalizando 86% do eleitorado e coletou dados de 1.624 eleitores. O levantamento foi feito entre 21 e 24 de setembro e está registrado na justiça eleitoral sob o número 06245/2018.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.