Carlos Henrique Baqueta Fávaro

Filho dos agricultores João Éden Zamarian Fávaro e Ana Rita Baqueta Fávaro, Carlos Fávaro nasceu em 19 de outubro de 1969, na cidade de Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná.

Paranaense de identidade, mato-grossense de coração.

Casado com Claudinéia Vendramini Fávaro, com quem tem duas filhas, Rafaela e Beatriz. Fávaro também é fã de esportes, torce pelo Santos Futebol Clube e o Luverdense Esporte Clube.

Sua história no Mato Grosso começou em 1986, quando chegou em Lucas do Rio Verde com sua família, quando a região ainda era apenas um assentamento de reforma agrária, em busca do sonho de uma vida digna.

Desde os quinze anos de idade exerce a profissão de produtor rural que herdou de seu pai, dividindo o tempo entre os estudos e as atividades no campo.

O início de sua vida pública foi com a liderança do movimento conhecido como “Grito do Ipiranga” em 2005, quando uma crise vivenciada pela setor mobilizou os produtores rurais. Na época Fávaro percebeu que…

Reclamar das políticas públicas não bastava, a inquietude na alma o fez perceber que era preciso agir.

Foi eleito delegado da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) em 2006, promovido a Presidente da entidade em 2012 e reeleito para o biênio 2014-2015.

Seis meses mais tarde, Carlos Fávaro desligou-se da entidade para disputar a eleição no Governo do Estado.

Durante três anos exerceu o cargo de Vice-Governador de Mato Grosso, além do de Secretário Estadual do Meio Ambiente por vinte meses.

Ética, responsabilidade, humildade e transparência. Esses são os ingredientes básicos para a política que Fávaro defende e quer continuar fazendo, agora como candidato ao Senado, para um Mato Grosso mais justo e eficiente!

Acompanhe o Fávaro nas redes!